|
|
|
palestra: Lean Management com Paixão
Abordagem
- Estabelecer a necessidade de escolha entre alternativas excludentes.
- Analisar a empresa como processo e agente social.
- Desenvolver o produto como realização de sonhos e criação de mitos.
- Diferenciar os produtos e serviços com a aplicação de materiais disponíveis no mercado interno.
- Elaborar sistemas de manufatura (Lean Production) considerando a otimização do imobilizado e a eliminação de perdas e desperdícios. Para tanto estabelecer produção puxada, fluxo de peça única, qualidade produzida, sem estoques intermediários.
- Considerar a cadeia de valor e não somente a empresa, como fator de competitividade e sucesso.
- Transmitir a cidadãos comuns ou inconformados a magia da qualidade produzida e ofertada.
- Conquistar as pessoas por meio do reconhecimento social, do fortalecimento da auto-estima e do apoio à realização profissional. Tudo isso, entretanto, em um ambiente de competência, rigor, amor e bondade.
- Avaliar e demonstrar os resultados alcançados, como produto do trabalho conjunto, da solidariedade entre companheiros e da lealdade para com a empresa.
Público
- Diretores, gerentes, supervisores, engenheiros e, especialmente, pessoal de chão de fábrica.
Expectativa
- Informar e discutir mudanças conceituais, contestando princípios estabelecidos, de forma a alcançar um novo nível de competitividade nos mercados complexos e mutantes.
- Desafiar condições e conquistar pessoas, definir valores e estabelecer objetivos, dentro de um ambiente ágil, flexível e competitivo, são a direção e sentido dos caminhos a percorrer.
Duração
voltar |
|
|