palestra: Lean Management com Paixão

Abordagem

 

  • Estabelecer a necessidade de escolha entre alternativas excludentes.
  • Analisar a empresa como processo e agente social.
  • Desenvolver o produto como realização de sonhos e criação de mitos.
  • Diferenciar os produtos e serviços com a aplicação de materiais disponíveis no mercado interno.
  • Elaborar sistemas de manufatura (Lean Production) considerando a otimização do imobilizado e a eliminação de perdas e desperdícios. Para tanto estabelecer produção puxada, fluxo de peça única, qualidade produzida, sem estoques intermediários.
  • Considerar a cadeia de valor e não somente a empresa, como fator de competitividade e sucesso.
  • Transmitir a cidadãos comuns ou inconformados a magia da qualidade produzida e ofertada.
  • Conquistar as pessoas por meio do reconhecimento social, do fortalecimento da auto-estima e do apoio à realização profissional. Tudo isso, entretanto, em um ambiente de competência, rigor, amor e bondade.
  • Avaliar e demonstrar os resultados alcançados, como produto do trabalho conjunto, da solidariedade entre companheiros e da lealdade para com a empresa.

 

Público

 

  • Diretores, gerentes, supervisores, engenheiros e, especialmente, pessoal de chão de fábrica.

 

Expectativa

 

  • Informar e discutir mudanças conceituais, contestando princípios estabelecidos, de forma a alcançar um novo nível de competitividade nos mercados complexos e mutantes.
  • Desafiar condições e conquistar pessoas, definir valores e estabelecer objetivos, dentro de um ambiente ágil, flexível e competitivo, são a direção e sentido dos caminhos a percorrer.

 

Duração

 

  • 90 - 120 minutos

 

 

voltar

 


desenvolvido e hospedado por consultor net